Mangueiras petroliferas

Mangueiras API 7K, API 16C e API 16D para Sondas de Perfuração de Petróleo: 

A Bormax mais uma vez sai na frente e lança no mercado mangueiras para Choke & Kill, B.O.P e Mangueiras Vibratórias (Rotary Drilling) para o Kelly  e demais aplicações para injeção de lama, todas importadas da Gates -EUA

Com prazo de entrega diferenciado, essas mangueiras atendem as normas API 16C, API 16D e API 7K,  bem como as exigências da ANP, sendo que as API16D,  para uso no B.O.P. podem ser montadas no Brasil,  reduzindo drasticamente o prazo de entrega e com um bom percentual de Conteúdo Local.

Faça uma consulta, e descubra como é fácil manter suas sondas  em conformidade com as exigências dos órgãos inspetores.

Desde 1998, a Gates oferece conjuntos montados de alta performance para pressões dinâmicas com terminais swage-on que procuram atender a demanda dos métodos de Altíssima Performance mais conhecidos. Este avançado Terminal não contém parafusos para fixação que poderiam ser perdidos pelas vibrações de perfuração direcional e down-linking (sistema de controle remoto da perfuração). Estas conexões não apresentam vazamento pela vedação e não precisam do Epoxi, que acabam rompendo em temperaturas muito altas, uma realidade nestes processos de perfurações dinâmicas, estes novos terminais dinâmicos estão aprovados quanto a sua performance.

Nós garantimos a segurança das mangueiras vibratórias Rotary, que contém uma certificação de montagem em todo o mundo, garantindo a excelência no produto montado.

Graças ao resultado do sucesso dos terminais swage-on para as novas pressões dinâmicas, a Gates resolveu produzir um padrão às mangueiras vibratórias Rotativas Gates (Rotary) em relação ao novo tipo de montagem, o que acabou interrompendo a construção em epoxi. As mangueiras gates que eram montadas com terminais em epoxi serviam para atender todas as condições de pressão estática no que diz respeito a padrão de perfuração vertical. 

O crescimento da produção e a grande eficiência dos sistemas de exploração de Petróleo&Gás fez com que a Gates evoluísse nos metodos e equipamentos de mercado. Anteriormente, eram utilizadas tradicionais Perfuradoras Verticais de bombeamento abaixo do nível do poço de Petróleo, que serviam somente para pressões estáticas. Posteriormente, veio a popular Mangueira Vibratória Rotary Gates, que era montada em terminais desenhados para altas pressões constantes, e que eram montadas utilizando como meio selante e de fixação do terminal de epoxi. Graças a alta demanda na produção das mangueiras gates que traziam o desenvolvimento de perfuração direcional e down-linking com efeitos de picos de pressão e elevadas temperaturas, os terminais montados por meio de epoxi já não atenderiam a necessidade dos efeitos destes sistemas, o que culminou com uma evolução na produção das mangueiras gates.

Dentre as mangueiras petrolíferas Gates, destacamos os modelos a seguir:

- Mangueiras Vibratórias Rotary / Mangueiras Rotativas de Perfuração Gates 

- Mangueira Rotary Vibrator / Rotary Vibrator Hose 

- Mangueira Rotary Drilling / Rotary Drilling Hose 

- Mangueira Cementing / Cementing Hose 

- Mangueira Sour Service /Sour Service Hose 

- Mangueira Choke and Kill / Choke and Kill Hose 

- Mangueira Super Choke and Kill / Super Choke and Kill Hose 

- Mangueira de Descoqueamento / Decoking Hose 

- Mangueira do Compensador de Movimentos / Motion Compensator Hose 

- Mangueira Powerbraid Plus / Powerbraid Plus Hose

Compartilhe esse conteudo