Desde 1986

Fone:(11) 2602-7474

E-mail:vendas@bormax.com.br

Mangueiras Hidráulicas Gates - Lifeguard

A linha MegaSys é a melhor linha de mangueiras hidráulicas existente no mercado. Aumentando ainda mais essa vantagem, a Gates desenvolveu o sistema lifeguard, um sistema de proteção contra vazamentos em mangueiras hidráulicas.

Falhas nesses sistemas de mangueiras hidráulicas podem causar lesões, queimaduras ou penetrações por fluidos, incendio ou explosões, choque elétrico, falha mecânica. Agora, a Gates desenvolveu a primeira alternativa efetiva, uma alternativa econômica para blindagem metálica ou reaquações de rotas de mangueiras. A proteção LifeGuard™ é projetado para proteger o operador, equipamento e meio ambiente contra acidentes catastróficos das mangueiras hidráulicas - um nível de proteção não existente até então.

Esta é a melhor maneira de proteger os operadores de equipamentos contra falhas de mangueiras hidráulicas. O sistema LifeGuard™ é montado na mangueira e prensado nas extremidades. Se ocorrer um vazamento por furo ou rompimento, a pressão e o fluido que escaparam serão retidos pela excepcional resistencia do material de proteção. 

Os fluidos escorão por aberturas de escape especialmente desenvolvidas nos grampos de fixação, este vazamento serve para a verificação positiva de que está ocerrendo algum problema e o conjunto deve ser trocado. O sistema LifeGuardTM está de acordo com as normas industriais, incluindo a ISO 3457 e requisitos de resistência a chama da MSHA.

Dentre as vantagens do sistema lifeguard para mangueiras hidráulicas estão:

Fornece contenção em estouros de até 10,000 psi (68,9 MPa);

Protege contra furos de até 5,000 psi (34,5 MPa) a +100°C por até cinco minutos;

Resistente a óleo hidráulico e biodiesel;

Permite o fluido escoar com segurança ao longo do conjunto;

Deixa visível vazamento para a detecção das falhas nas mangueiras;

Está de acordo com a ISO3457 e atende aos requisitos de resistência a chama da MSHA;

Nenhum outro sistema oferece este nível de proteção. Entre em contato com a Bormax e conheça mais sobre a linha de mangueiras hidráulicas Megasys e o sistema lifeguard.


Compartilhe esse conteudo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba notícias e novidades no seu email.